quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Live Forever - Oasis (Contos)





 2) LIVE FOREVER (Conto)

   Ela se sentia perdida. Naquele instante, não importava como os jardins crescem ou se ela poderia voar. Pois, tardiamente, ela ficou sabendo de tudo. Sendo pega de surpresa, não se importou em enfrentar a manhã chuvosa, que enxarcou até seus ossos.
   Apreensiva, seus passos voavam pelo infinito corredor do hospital. Ela só queria respirar, não conseguia acreditar na situação. Nunca imaginou que ele estava doente. Não suspeitava de sua distância, os sumiços repentinos, as grosserias bruscas e as palavras frias. Ele só queria poupá-la de tudo aquilo.
   Ao entrar no quarto, ignorou os vultos brancos que habitavam o ambiente e os rostos conhecidos. Respirou fundo e tentou ser forte, mesmo que uma lágrima teimasse em rolar por seu rosto. Não estava preparada para vê-lo daquele jeito. Deitado, pálido, com seu coração gigantesco pulsando enfraquecido.
   Ao vê-la, seus olhos brilharam. Mesmo que as palavras fossem incapazes de sair, ela sabia o que ele diria: "não é hora de chorar, somente encontrar os porquês". Em sua boca, desenhou-se um sorriso quando ela segurou sua mão. E enquanto um filme passava em sua mente por todos os belos momentos que viveram juntos, uma enfermeira toca em seu ombro e lhe passa um envelope, dizendo que ele pedira para entregá-la.
  "Você e eu, vamos viver pra sempre".
   E os poucos minutos que se passaram se tornaram eternidade.

By Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário