terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ao Mestre, Com Carinho



   A vida tem o dom de colocar pessoas especiais em nosso caminho. E com um dia de atraso, pois ontem foi meu dia de hibernação após trabalho e reuniões, quero homenagear um dos grandes homens com quem tive a honra de conviver. Mestre Anatólio Augusto Ferreira.
   Seu Augusto é pai de meus irmãos de vida Vinícius e Rafael, com os quais convivo por mais de 20 anos, e viúvo da inesquecível Dona Suzara. Um homem de jeito simples, observador, fala mansa, tranquilo, bem humorado, sempre com um sorriso reservado pra quem se aproxima, mas firme e convicto quando necessário. De uma sabedoria imensurável, sempre tem a palavra certa guardada no momento necessário. Uma conversa fácil, agradável, uma forma sutil de nos fazer perceber nossos medos e superar nossas fragilidades, e com sua presença, iluminar qualquer ambiente.
   A este Mestre, mesmo na distância da correria e obrigações da vida moderna, a minha gratidão e meu eterno "obrigado". Não é exagero dizer que, num momento de provações passadas, lhe devo minha vida. Me ensinou a fortalecer minha fé e perseverança. E seu legado de amor e sabedoria jamais serão esquecidos.
 
   Feliz 67 anos! E obrigado, Seu Augusto, por existir em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário