terça-feira, 26 de agosto de 2014

20 Anos de "Definitely Maybe" - O Desafio dos Contos


   No fundo da xícara onde o café gélido reflete âmbar, vejo um retrato distorcido do ambiente. Paredes tortas, luzes intermitentes, talheres foscos, rabiscos desconexos. Um caos que não me assusta. Nada me desfoca. Ando em paz comigo mesmo.
    Como o tempo tem sido generoso comigo e os acontecimentos seguem dando idéias, resolvi criar um desafio a mim mesmo, pra ver se eu recuperei à velha forma. Como no próximo dia 30 de agosto completa-se 20 anos do lançamento do primeiro disco do Oasis (Definitely Maybe), pretendo escrever dez contos inspirados em títulos de músicas dos Gallagher's Bros. São tantos títulos inspiradores, que pretendo começar pela ordem da discografia. E nada melhor do que a primeira música do primeiro álbum.
   Em contrapartida, pretendo compor 10 canções inspirados em títulos de obras de Gabriel Garcia Márquez, mas isso vai demorar um pouco mais. Ainda preciso arrumar um bom programa de gravação e aprender a fuçar direito. rsrsrs
  Bom, vamos ver se minha imaginação se deixa levar pelo som de Manchester.

                                            Boa leitura e vê se curte aí!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  1)  ROCK'N ROLL STAR

   Depois de muitos ensaios, resolveram marcar um show em cima da hora. Putz!!! Agora, tive que inventar uma desculpa ao chefe e sair correndo atrás de uma guitarra emprestada pois arrebentei meu captador. Nem amplificador eu tenho. Tive que usar minhas economias pra pagar o aluguel. A mãe e seus sonhos delirantes de que ia ganhar na Tele Sena. Só ela, pô! Gastou todo o dinheiro! Depois vem dizer que é difícil viver nessa cidade e que nada é fácil por aqui. O sol nem sempre brilha para mim.
   Em meio dessa correria, passa tanta coisa na cabeça. Acho que minha mãe nunca quis que eu tocasse. Diz que isso é pra quem gosta da noite, se alimenta das estrelas, que é desperdício de tempo. Tudo o que mais quero, quando essa ladainha começa, é estar o mais longe. Tocando minha melodia. Sentindo-a. Me transportando pra um canto que só eu conheça. E me sinta em paz.
     O baixista conseguiu a guitarra. Plugo no amplificador e faço um breve solo de aquecimento pra me acostumar com o instrumento. A luz se apaga. E nesse palco improvisado, todos os sonhos da minha mente se tornam reais. Os poucos bêbados que me vaiam se transformam numa multidão que me apupam. As prostitutas que tentam ganhar seus trocados se tornam fãs histéricas na ribalta. A distorção passeia por minha pele e transcende minha alma. E não importa se a cerveja seque, que a voz se acabe ou que o cansaço do trabalho pese ou a lua se perca no horizonte. Nada mais importa.
     Nessa noite, sou um rock'n roll star.

by Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário