terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

No Teu Colo (poema)





Chego na madrugada.
Tropeçando
nos sapatos,
descarregando
os fardos,
que eu trouxe
lá de fora.
Não vou
te presentear
com as tristezas
que me deixaram,
com as mágoas
que não apagaram
e os rancores
que esqueceram
de curar.
Quero que seja
só você e eu.
Sentir teu abraço,
fechar meus olhos
e mergulhar
no teu sonho.
Ouvir
a respiração ofegante,
ficar inebriado,
delirante,
com todos os meus sentidos
ligados aos teus.
Não sei as horas,
se é noite ou dia
ou quanto tenho no banco.
Só sinto a paz,
a alegria,
essa intensa energia
que flui
em nossos corpos.
Preciso sempre
do teu abraço,
do teu amor,
do nosso laço,
que nos prende
na saudade
e que nos dá liberdade
pra sermos sempre
nós mesmos.
É por ti
que eu cresço
e me sinto criança,
sempre que estou
no teu colo.

By Cristian Ribas

Obs.: Parte integrante do meu segundo livro, "O Amante da Lua", de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário