sábado, 22 de novembro de 2014

O Humano Dele (poema)




Sobe na cadeira
sem pedir licença,
e me aponta com a pata
o que deseja.
Se atira nos meus pés
quando quer
meu carinho
ou fica arrepiado,
com o rabo incontrolável
quando está bravo
por eu lhe segurar
e afia as unhas
na beira do sofá.
Quase enlouquece
quando corto a carne
que lhe apetece
e mia descontrolado
como uma prece
quando quer
sua ração.
E quando
te dou atenção,
fecha os olhos
e ronrona alto,
podendo até ouvir
seu coração.
Toma conta
da minha cama
pois gosta de estar
sempre por perto.
Brigo, xingo,
desabafo
e ele está
sempre ao meu lado
querendo brincar
com tudo que atiça
sua curiosidade.
Eu vivo com felino,
que sempre me surpreende.
Com o amor que ele me dá,
não sei se sou seu dono
ou se eu sou
o humano dele.

By Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário