domingo, 16 de novembro de 2014

Esquina dos Amores (poema)




Oi, como está?
Passei aqui por passar,
pra ver se seu olhar
se ilumina ao me ver.
Foi meio sem querer.
Procurei a porta aberta,
espiei a luz na janela
pra ver se te encontrava.
Eu pensava em outras coisas,
recriando novas formas
de conviver com a solidão.
Mas, meu coração,
um romântico incorrigível,
sempre achou possível
viver de amor.
Ele se acha muito macho,
pensa que é de aço
e que suporta qualquer dor.
Depois, fica em pedaços,
lamurioso, calado,
achando que o mundo
está acabado.
Mas, ele renasce,
pois qualquer tempestade
sempre vai embora.
Vou ficar aqui fora,
seguindo meu caminho,
colhendo meus espinhos
pra te deixar flores.
Pois, como a estrada é longa,
nada me assombra
se nos cruzarmos
na esquina dos amores.

By Cristian Ribas


Obs; Poema é parte integrante do meu livro "O Amante da Rua", de 2009.

Um comentário:

  1. Tenho que dizer... Que fofo! rs... Sei que não é um adjetivo para se qualificar um poema, mas foi o que me ocorreu de imediato. Uma semana de grandes realizações, Cristian! Luz e Paz em seu viver! Bjos.

    ResponderExcluir