segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Amor Pelo Futebol e as Mulheres





       Enquanto a cafeteira brinca de ampulheta e o Walter (meu gato) fica esperando a sua vez de usar o notebook só pra pegar o mouse, observo a tarde perder a luz pela janela e minha alma e pensamentos se tornarem a cada dia mais claros. Isso é um fato positivo quando estamos cercados de bons sentimentos e das belas surpresas da vida.
        Falando em surpresas e bons sentimentos, meu time lotou seu lindo novo estádio no final de semana e acabou perdendo o jogo. Apesar deste tropeço, fico contente por ver aquela linda arena carregada de emoção e intensidade. E isso vai ao encontro de uma das minhas teorias malucas de mesa de bar.
        Nos últimos anos, como um "pseudo" observador-filósofo-apaixonado-intelectual-sarcástico-humilde das situações do cotidiano, alio duas paixões que devoram minha alma e encantam meus sentidos: futebol e mulheres. Não há dúvidas, que entendo bem mais do primeiro assunto (risos). E juntando esses fascinantes temas, faço uma declaração para todas as damas do universo: queira ter um homem que te ame com a mesma forma e intensidade que sua paixão por um time de futebol (risos). Por favor, feministas de plantão, não me excomunguem ou me açoitem com verbetes. Apenas, vamos brincar com as analogias que virão.
        Primeiro, um torcedor pode xingar, brigar, chorar, se debater, encher a cara que, por pior que seja a derrota de seu time do coração, ele o seguirá amando incondicionalmente e, nos momentos de crise, de forma mais intensa. Mesmo que não concorde com o treinador, que considere o goleiro frangueiro e o centroavante um perna-de-pau. Sempre vai defender a história e cores de seu amor. Pode até admirar o "tiki-taka" do Barcelona, o "blitzkriege" do Bayern de Munique e até achar "simpático" o Cristiano Ronaldo. Na primeira oportunidade, vai esquecer de tudo isso e mostrar ao mundo todo o seu orgulho. Vai usar aquela camisa velha e encardida só porque acha que dá sorte. Terá fotos masculinas antigas de jogadores que se tornaram "semi-deuses". E quando vencer com um gol no último minuto no final do campeonato, seus olhos brilharão tão intensamente que a criança dentro de seu peito se libertará.
       Pense bem, você que está lendo esse texto. Seu namorado ou marido, alguma vez, já vestiu uma camisa com seu nome ou cantou em público te jurando amor eterno? É... tem coisas que só o futebol pode proporcionar. E que bom que o "esporte bretão" está se universalizando, deixando de ser uma coisa masculina e ganhando a beleza feminina em seus cânticos.
      Então, não tenha ciúmes desse amor incondicional. Apenas admire e, melhor ainda, participe e cultive isso de algum modo. Pois são as paixões que dão cores à vida e pintam em nossa alma doces lembranças e histórias. Como aquele time de 1995...  Bons tempos...(risos)

By Cristian Ribas

Um comentário: