quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Ponta do Laço (poema)




Apenas ouço a canção.
Procuro dentro de mim,
a ponta do laço,
o mais fino traço,
capaz de desatar todos os nós.
E nós...
Que somos eu e você,
na distância dos enganos,
no vazio da falta de planos,
que não vimos o belo,
esquecemos de cuidá-lo
antes do amor partir.
E agora,
o que faço pra você sorrir?
Tentei ficar,
quando devia partir.
Tive de ir,
quando quis permanecer,
sempre tendo de escolher
entre dois caminhos
onde nenhum é o correto.
Pensei que tudo fosse concreto
até despedaçar em nossas mãos,
até perder meu coração
e encontrar o teu.
E agora,
quem sou eu?
Sigo o mistério de sempre,
me chocando com a parede,
por só olhar para meu umbigo.
Nunca quis falar sobre isso,
pois temi meu próprio medo.
Quis deixar em segredo
o que todos sabiam
e só agora eu sei.
Que eu pequei...
Não por te amar demais,
mas por me entender de menos.

By Cristian Ribas

Obs: Parte integrante do livro de minha autoria, "O Sentido dos Ventos", de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário