quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A MetAMORfose (poema)


Abandonei Kafka na cama
e ao adormecer,
despertei meus sentidos.
Criei asas,
voei entre fadas
e me transformei
naquilo que todos sabiam
e só eu temia conhecer.
Não sou mais minha pele,
a cor dos meus olhos
ou os acordes da minha voz.
Hoje, eu sou nós.
Nos pesadelos que tiram nossa paz
ou na alegria que ilumina os dias.
Na dança sem ritmo
ou na canção melodiosa
que só ouço em teu coração.
Por isso que,
sozinho
perco o brilho,
esqueço as virtudes
e caio no solo.
Só contigo,
volto a ser eu.
E não é mera dependência,
apenas exigência
de meu amor egoísta
que reflete em qualquer palavra
o valor da tua existência.
Pois, não te amo só por quem tu és,
mas por quem sou
quando estou contigo.

By Cristian Ribas

Retirado de meu livro "O Amante da Lua", de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário