sexta-feira, 14 de julho de 2017

O Sentido (Poema)










Não vou estar
em todos os lugares
em que gostaria
de viajar,
mas não preciso
ficar onde 
meu olhar
se entristeça.
Não vou provar
todas as iguarias
que me fazem
salivar
mas vou saborear
cada prato
que puder
me alimentar.
Não vou dormir
cada manhã
que meu corpo
sentir preguiça,
mas quando deitar
minha cabeça
estará tranquila.
Nem sempre
vou trabalhar
com aquilo 
que sonhei,
mas agradecerei
pela saúde
que me faz
seguir adiante.
Não vou amar
todos os amores
que desejei,
mas vou valorizar
cada instante
de entrega.
Não passarei
a eternidade
ao seu lado,
mas farei
de uma noite
um amor infinito.
Não vou conquistar
tudo o que
planejei,
mas posso 
compreender
e resignar
com as lições
que o destino
sempre nos dará.
E quando
tudo acabar,
não haverá
motivos 
para chorar.
Aqui ou em 
outro lugar
tudo fará
sentido.

by Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário