terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O Meu Lugar (poema)




Não pode negar.
Eu conheço
o meu lugar.
É na tua camisola transparente,
na lingerie indecente,
no teu beijo ardente,
na tua pele quente,
nos nossos atos
inconsequentes,
que se encontram
no desejo.
Meu lugar
é nas tuas entranhas.
Na marca de tuas unhas,
nas nossas façanhas,
no desarrumar da cama
que fica pequena
pra um amor
infinito.
Meu lugar
é em teu ouvido.
Te dizendo bobagens,
te provocando gemidos,
te mostrando a linguagem
que só nossos corações
entendem.
Meu lugar
é na tua loucura.
Na cama,
na sala,
na chuva.
Sem vergonha
do que somos,
adiando
nossos sonos,
pois encontramos
nossos sonhos
em plena realidade.
Abandone a frieza.
Assuma com nobreza
qual é meu lugar.
Basta ver seu olhar
que me devora.
Tua pele
que aquece,
o arrepio
que te provoca
minha simples
presença.
Aceito
tuas falsas desculpas,
teus motivos sem nexo,
dizendo ser só sexo
o que transcende
a alma.
Por isso,
mantenho a calma.
E não adianta
procurar
outros deuses,
buscar
entre ausentes
o que só eu
posso te dar.
Pode fugir,
mas terá
de voltar.
Por mais
que você tente,
nada será diferente,
pois em teu coração
é o meu lugar.

By Cristian Ribas

Obs: Parte integrante do meu primeiro livro, "O Sentido dos Ventos", de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário