sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Amores Imperfeitos (poema)



Sigo o desejo
de amores imperfeitos
que completam
minha sina.
Passo o café
e você não quer.
Preparo seu pão
e você prefere mamão.
Te escolho uma canção
e você troca de estação.
Procuro sua mão
e você diz "não".
Conto uma piada
e você não vê graça.
Te dou algo de valor
e você diz que errei a cor.
Faço carinho em seu cabelo
e você diz que despenteio.
Demonstro meu cansaço
e você nega o abraço.
E na hora de dormir,
tenho que partir
mesmo querendo ficar.
Por mais que eu fique
com o coração partido
ainda acredito
que tudo dará certo.
Mesmo eu sendo intenso
e você mantendo o zelo.
Mesmo eu te contando histórias
e você perdendo a memória.
O amor é uma viagem,
onde a paisagem
é tão bela
quanto o destino.
Mas é preciso coragem
pra percorrer seu caminho.
E reconhecer
que errei
quando não decifrei
teus medos.

By Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário