domingo, 13 de janeiro de 2019

Retalhos (Poema)




Me conte
sobre o que sente
para que,
de repente,
não me arrependa
de meus atos.
Não vou guardar
nossos retalhos
que ficaram
espalhados
num caminho
sem volta,
já que a porta
não voltará
a ser aberta.
Você sabe que
o que fomos
está distante,
mesmo que,
o que somos,
esteja
tão semelhante.
Ainda lembro
do lugar
que somente
nós conhecemos,
do cheiro da chuva
e de como o vento
tocava suavemente
seus cabelos.
Havia mais verde
nas folhas secas,
mais certezas
em minha cabeça
e mais beleza
no futuro
que planejamos.
Onde foi
que nos perdemos
quando deixamos
os medos
nos darem
a direção?
Qual foi
a última vez
que meu amor
tocou seu coração
e não te abandonou
ao te ver partir?
Sei que parece estranho
ver o seu sorriso
e não encontrar
aquele brilho
que refletia em mim.
Mas eu sei
que sempre estarei 
em ti,
como uma história
sem fim
em que não haverá tempo
de prosseguir.

Cristian Ribas

Obs: Música escrita ao som de "Somewhere Only We Know", da banda inglesa Keane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário