segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Astros Perdidos (Poema)



Ainda tenho esperança.
Mesmo com a mancha
em meu quadro,
com a ignorância
em meu fardo
e os astros
se perdendo
no espaço.
Mesmo
com experiências inglórias,
equívocos na história
e as sombras
que sopraram
em nossos moinhos.
Tenho esperança
porque sou adulto
que não esqueceu
de brincar,
apesar de tropeçar
nos metais
de falso valor.
Porque te amo
mesmo que você
não queira
e te admire
pela fresta da cegueira
que a saudade
ignorou.
Ainda acredito
porque sinto
o que há de melhor
e perdôo
por saber
o quanto já errei.
Tenho esperança
mesmo perdendo
o trem de teus lábios,
caindo dos trilhos
e fugindo em atalhos
que jamais
te encontrarão.
E sem a intenção
de modificar o destino,
seguirei sendo menino
em que o brilho
sempre estará
no amor
do teu caminho.

Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário