quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dener - O Maior Camisa 10 Que Vi Jogar




Era 27 de maio de 1993. Uma noite rigorosa de inverno, 5 graus. Mas, mesmo sob essa baixa temperatura, os 50 mil torcedores que se encontravam no mítico Estádio Olímpico transformavam este templo futebolístico em um caldeirão. O jogo era Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Flamengo venceu no Maracanã por 4x3. Uma vitória simples decretaria a classificação tricolor. E assim aconteceu: 1x0, gol do centroavante Gilson Cabeção.
Porém, o que ficou eternamente preso em minha retina, foi uma jogada genial do Dener, que no gramado embarrado, pegou a bola na divisória do campo pela ponta direita, e foi enfileirando flamenguistas. Passou por um, dois, três, quatro, cinco, chegou na grande área, e o goleiro Gilmar fez um milagre, evitando o que seria um dos gols mais belos do Olímpico Monumental.

Pra mim, sem nenhuma dúvida, Dener foi o maior camisa dez que eu vi num estádio de futebol. E olha que eu vi o Lothar Matthaus e o Ronaldinho "Mineiro" in loco. Quis o destino que um dos craques mais promissores do futebol brasileiro morresse num acidente de trânsito, às vésperas da Copa de 1994. Há vinte anos atrás. Mas deixou seu talento eternizado na memória dos privilegiados que testemunharam seu legado.



 https://www.youtube.com/watch?v=7xm_R4OYEVo

Nenhum comentário:

Postar um comentário