sábado, 31 de maio de 2014

Crystal Palace 3x3 Liverpool - O Choro de Luis Suárez




Pra não dizer que eu só falo da Argentina, às vésperas da Copa, vou relembrar um jogo histórico da última Premier League. Mas, por causa de um uruguaio.

No dia 05 de maio, o Liverpool enfrentava fora de casa o Crystal Palace, ainda sonhando com um título, que a mais de vinte anos não estava tão perto. Os "Reds" chegaram a abrir 3x0, e Luis Suárez pegou a bola correndo após seu gol, colocou no meio-campo, na expectativa de aumentarem o "score", pois, como a pontuação ficaria empatada com o Manchester City, o saldo de gols seria fundamental pra decidir o campeão.

Porém, em faltando doze minutos para acabar a partida, começou o pesadelo vermelho. O Crystal Palace reagiu e, faltando dois minutos, empatou o jogo em 3x3. No apito final, o capitão Gerrard, que jogou toda a sua vida no Liverpool, e Suárez, caem em choro. O jogador uruguaio, que se tornou artilheiro da liga com 31 gols, igualando a melhor marca da história da competição, não controlou a emoção, pois todos sabiam que a chance de título terminava alí, pois dependeriam de uma derrota em casa na última rodada do Manchester City para o West Ham, o que não aconteceu.

Em tempos de supersalários, jogadores milionários e profissionalismo acima de tudo, é de louvar momentos como esse. Sejam vitórias. Ou derrotas.

Que venha a próxima temporada para o Liverpool. E uma grande Copa para o Uruguai com o genial e aguerrido Luis Suárez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário