terça-feira, 13 de maio de 2014

Darth Vader - O Exemplo de Todos os Medos


Eu sou fã de Star Wars. Cheguei a ver os episódios I (A Ameaça Fantasma) e o III (A Vingança dos Sith) no cinema. Tenho todos em DVD. E, por conhecer a profundidade da "Saga Jedi", fiquei fascinado pela coragem da Princesa Leia, o galanteio cafajeste de Han Solo, os grunhidos do Chewbacca, as frases invertidas de Mestre Yoda, o romance de Padmé e Anakin, a amizade de Obi Wan, entre outros detalhes fantásticos. Porém, além dos efeitos especiais, sempre me chamou a atenção um assunto específico da trama: a transformação de Anakin em Darth Vader.

Certa vez, vi uma entrevista do George Lucas explicando que escreveu os filmes I, II e III pensando em mostrar que uma pessoa boa pode se transformar em má desde que se deixe dominar por seus medos. E é exatamente isso que ele consegue transmitir com genialidade. As manipulações de Palpatine, a vaidade que ignora a paciência, a perda da mãe e os pesadelos com a morte de sua amada. E nessa avalanche de emoções descontroladas, deixou o medo o dominar, acreditou na pessoa errada e o que ele mais temia aconteceu: a morte de Padmé, pelas suas mãos.

Numa pesquisa recente, Darth Vader foi escolhido como o maior vilão da história, vencendo até mesmo Hitler e Satanás. rsrsrs De certa forma, isto é muito bom porque, no final, Darth Vader reconheceu que existia um Anakin embaixo daquela armadura e salvou seu filho. Ele é o exemplo de todos os medos e naquilo que podemos nos transformar.

Então, que a força esteja com todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário