domingo, 4 de dezembro de 2016

Além do Antes (poema)




Abandono o quarto
e observo os gatos
que se esparramam no sofá.
Sentado em meu alento,
abandono o movimento
pra descobrir
onde meu coração está.
Ir além
da noite quente,
do barulho do trem,
do desejo indecente
de quem
parece inocente
e entrega
todos os pecados.
Já foi questão de espera,
ocasião de domar a fera
e moldar uma nova era
em seu próprio instante.
É ir além do antes
e não atravessar o amanhã.
É tão somente,
ser seu hoje.
Nas madrugadas infinitas,
nas piadas sem graça
e na preguiça dividida.
Você é mais bonita
em cada novo olhar,
e torna o imaginar
muito aquém da realidade.
Você é mais que paisagem.
É a ponte 
que me lançou da margem
e a fonte
que me curou da miragem.
E quando o dia amanhecer
é em você
que meu mundo
se encontra.

by Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário