terça-feira, 3 de março de 2015

A Trilha (poema)





Deixo os segredos
escaparem
entre os dedos
e o zelo
abrir o peito
num jogo
de mistério.
Não que eu
seja sério,
enigmático
ou profético.
Quero ser seu
remédio.
Um prêmio
para o sentido
do teu caminho.
Serei um louco
te descobrindo
aos poucos
e te devolvendo
a paz
que você me traz.
Na frase certa,
na porta aberta,
na trilha
que me leva
aos teus sonhos.
Na verdade,
já estive aí
e deixei rastros
pra você me seguir.
E tirar teu receio,
te encontrar pelo meio
e te acompanhar
até o final.
Bem ou mal,
tudo o que passou,
nos moldou,
nos fortaleceu,
nos lapidou
e nos tornou
esse milagre.
Pode parecer tarde,
mas o tempo
é uma fraude
que o coração
eterniza.
Então,
sinta a brisa
e pegue a minha mão.
Não sei o que acontecerá.
Só sei que será
verdadeiro.

By Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário