terça-feira, 17 de março de 2015

As Ruas (poema)



Me deixe
ganhar as ruas,
em busca da cura
de meu desencanto.
Me deixe
soltar o grito
que anda comprimido
em meu peito
ao testemunhar
tantos desmandos.
Deixe ecoar
o meu canto
sem poesia,
pra que um dia,
tudo seja diferente.
Me deixe
ser coerente,
mesmo tão descrente
em quem toma
as decisões.
Permita reconhecer na história
todas as nossas glórias
e as lições do fracasso.
Vamos renascer
no desabafo,
na humildade
pra reconhecer o erro
e na coragem
pra encarar os fatos.
Aceite que não tenho partido,
pois sou apenas um menino
que desafia gigantes
sem carregar ódio.
Pois nos meus olhos,
ainda brilha a paz
e desejo dignidade
pra deixar
aos meus filhos.
Minha ideologia
é a bondade.
E pouco importa
se é esquerda ou direita.
Todos somos brasileiros.
O que precisamos
é de união,
conciliação
e compreensão.
Pois se não houver entendimento,
não haverá tempo
pra reencontrar o caminho.

By Cristian Ribas


Nenhum comentário:

Postar um comentário