quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Metade de Nós (poema)




Não quero todas
As mulheres do mundo,
Mas apenas uma
Que em um segundo
Crie nosso pequeno universo.
Onde sua palavra
Seja meu verso,
Onde sua dúvida
Seja minha resposta
E sua aposta
A minha sorte grande.
Onde sua noite
Me ilumine
E seu sorriso sublime
Sublinhe nossa vontade.
Onde seu medo
Me encorage,
E seu olhar compreenda
Que sou apenas
Metade de nós.
Só quero uma mulher
Que ao segurar sua mão
Eu encontre minha alma,
Ao admirar seus olhos
Eu veja meus sonhos,
Ao tocar sua pele
Se revele
Minha doce dependência.
Alguém que o abraço
Seja a expansão do lapso
E não haja espaço
Para receio.
E quando a gente envelhecer
Prometo te ver
Tão bela
Como na primeira vez.

By Cristian Ribas


Um comentário:

  1. Soneto do Corifeu

    São demais os perigos dessa vida
    Para quem tem paixão, principalmente
    Quando uma lua surge de repente
    E se deixa no céu, como esquecida

    E se ao luar que atua desvairado
    Vem unir-se uma música qualquer
    Aí então é preciso ter cuidado
    Porque deve andar perto uma mulher

    Deve andar perto uma mulher que é feita
    De música, luar e sentimento
    e que a vida não quer, de tão perfeita.

    Uma mulher que é como a própria Lua:
    Tão linda que só espalha sofrimento
    Tão cheia de pudor que vive nua.

    (Vinicius de Moraes)

    ResponderExcluir