segunda-feira, 28 de abril de 2014

Quem Ganha Fica


Na minha breve navegação da internet, "sem querer querendo", encontrei esse novo vídeo da Nike, "Quem Ganha Fica". Não sou muito fã da Nike, mas não há como negar que este vídeo é uma obra-prima pra todo aquele que jogou bola na rua, de pés descalços, com o chinelo de dedo nas mãos como luvas e que nos imaginávamos como sendo os próprios jogadores. Ele demonstra a ludicidade e grandiosidade do jogo. Eu, muitas vezes na minha infância, fui Zico ao querer bater uma falta no ângulo, Renato ao correr pela ponta e entortar a marcação, Dinho quando roubava a bola com um carrinho certeiro, e Jardel ao subir mais alto que a zaga e fazer um gol de cabeça.
Minha lembrança mais viva disso foi na Copa de 1986 do México (calculem minha idade!!!) e toda a criançada saía pra rua pra jogar bola após os jogos. O que mais recordo é que, no três contra três com goleira pequena, é que Dudu, Luciano e eu éramos a Dinamarca, o trio Morten Olsen, Michael Laudrup e Elkjaer. Eu era o último, sempre. rsrsrs

E quem você era nas peladas da infância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário