terça-feira, 29 de abril de 2014

Premier League: Pô, Liverpool!!!

Pra quem gosta de futebol, não há como negar que a melhor liga nacional de futebol do mundo é a Premier League. Estádios lotados, craques de todo o mundo, gramados perfeitos, jogos intensos e empolgantes e, pra ajudar, mais do que apenas dois times disputando o título. E neste ano, pra ajudar, o Manchester United ficou carente da saída de Sir Alex Fergunson e não entrou na disputa.
Mesmo eu sendo um torcedor declarado do Manchester City, devido a ligação histórica que tenho com os irmãos Gallagher, e eu sempre torcer para os times de azul (como um bom gremista), confesso que, nesta temporada, torço pelo Liverpool por quatro fatores:

1º - Há mais de 20 anos que não vence, desde que os "mecenas" começaram a comprar os clubes ingleses;

2º - Um jogador genial como Steven Gerrard, que defendeu este clube por toda a sua carreira, desde as categorias de base, merece essa honra de entrar para história como um campeão, e não como o Tcheco, o capitão dos "quase títulos gremistas" brasileiro e libertadores (sou fã do Tcheco como jogador e cidadão);

3º - Luizito Suarez, um atacante genial, impetuoso, provocador, que conseguiu a façanha de ser suspenso por oito jogos por dar uma mordida em um adversário na temporada passada (rsrsrs) e, numa liga tão competitiva, tem 30 gols na artilharia;

4º - Não lembro de ver uma equipe tão unida nas comemorações de gols há muito tempo. É algo comovente como todos se abraçam e celebram suas conquistas. sem contar que, dos times que disputam o título, tem menor investimento.

Porém, no jogo que poderia encaminhar o título, num confronto direto, teve um tal de José Mourinho, o "The Special One" que, inspirado nas grandes retrancas gauchescas de Carlos Froner, Poletto e Chiquinho, conseguiu estragar a festa em Anfield Road, dar vida ao Chelsea e embolar tudo de novo.

Agora, a situação é a seguinte: Liverpool com 80 pontos e Chelsea com 78, faltando dois jogos, e o Manchester City, com três partidas a disputar, com 77 pontos, melhor saldo, dependendo só de si pra ser campeão.

Mas, os Deuses do Futebol, sábios em sua ironia, colocam na próxima rodada um jogo decisivo na vida dos "Citizens": enfrentar o Everton em Goodison Park sonhando (e merecendo) com uma vaga na Champions. Os rivais azuis de Liverpool podem devolver a chance de título aos "Reds"

Resumo: HAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO, MOELA, COXA E SOBRECOXA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário