sábado, 24 de janeiro de 2015

O Encontro (poema)



Hoje me encontro com o tempo.
Um antigo mestre
sempre em movimento.
Ouvindo lamúrias,
carregando tormentos,
guardando segredos
e espalhando lembranças.
Me acompanha
na fragilidade das crenças,
na angústia dos medos,
no arrepio dos desejos
e na alegria dos acertos.
Sempre tem a palavra certa
quando a primavera
demora a chegar.
Ou me mostra
que a paciência
é um caminho a trilhar.
E por mais
que a loucura dos dias
fuja do controle
e meu olhar negro
não compreenda o destino,
ele me consola
ao embalar meus sonhos,
mesmo que o abandono
pareça rotina.
Então, sentaremos à mesa
e deixaremos as certezas
de lado.
Vamos brindar à vida,
aos amores que ficaram,
às memórias que levaremos
e as surpresas
que encontraremos
nesta estrada.

By Cristian Ribas




Nenhum comentário:

Postar um comentário