domingo, 6 de julho de 2014

Banda Bruha - O Que Nos Move é Rock'n Roll




Qual é o ritmo que nos move? Qual a melodia que condensa os sentidos e transcende a alma? Qual a batida que nos faz correr sobre as nuvens e mergulhar no mais profundo do nosso ser? O que faz rolar as pedras e acalentar o coração? O que nos faz questionar o universo e molda nossa personalidade? O que explode em nossa mente e corre em nossas veias? Bem, o que posso dizer que o que nos move é rock'n roll.

Alf, Coisinha e Rafinha


Ainda escreverei aqui como aprendi a tocar violão e toda a sina até que eu realizasse esse desejo de infância. A música sempre esteve no meu DNA. Meu avô paterno, Seu Chico Alfaiate, tocava acordeon, e minha avó paterna, Dona Soely, cantava na igreja. Minha tia paterna, Tia Helaine, é professora de música. E meu pai foi músico profissional, cantando na noite (literalmente) até o último momento de sua vida. Meu primo (e irmão de alma) Anderson tocava. E eu cresci nesse universo sempre querendo aprender a tocar. Mas isso é uma outra longa história... rs

Eu e Rafinha


Avançando no tempo, depois que eu aprendi a tocar, eu andava sempre com o violão debaixo do braço, tocando sempre que eu tinha oportunidade. Eu era um baita fominha!!! rs Como eu só aprendi a tocar aos 18 anos, não podia ver um violão que eu queria tocar. E nesse universo, entra um grande amigo de adolescência em Gravataí, Rafael Sartini Coimbra (Rafinha).

Alf, Chelo, Coisinha e Eu


Nas andanças que a vida nos proporciona, lá pelos anos 2000, eu morava na praia, em Tramandaí. Mas sempre mantive o contato com meus amigos. Nisso, o Rafinha aprendeu a tocar e virou um excepcional guitarrista. Junto do Rodrigo "Coisinha" (vocal), Marcelo "Chelo" (baixo e bateria) e Fernando "Salsicha" (bateria e baixo), criaram a Bruha. O nome é inspirado num clã de vampiros num jogo de RPG. Lá por 2004, eu fui convidado. Entrei como guitarra base e, logo após, assumi os vocais. Mais tarde, Chelo saiu e Adriano (Alf) assumiu o baixo.

Rafinha, Coisinha e Eu

Rafinha e Salsicha


Creio que foi uma boa mistura. O Rafinha é um grande fã do Guns'n Roses. O Salsinha é fã do Metallica. E eu um fã incondicional do Oasis e da melodia do rock inglês. Devido a distância (mais de 100 km), após um ano de banda, acabei saindo. E na seqüência, o grupo acabou. Por diversas vezes, ensaiamos um retorno. Mas devido às adversidades impostas pelo destino, não se manteve.

Rafinha


Alf e Eu

Chelo

Eu


Coisinha e Chelo

O mais legal da Bruha é que tínhamos influências diferentes, mas curtíamos demais quando ligávamos a distorção e essa ecoava em nossos sentidos. Afinal, tínhamos um "guitar hero" (Rafinha), um baterista mestre na pedaleira dupla (Salsicha), um baixista silencioso e virtuoso (Alf) e o melhor compositor heterosexual do rock brasileiro (um tal de Cristian Ribas)... rsrsrs

Salsicha

Salsicha



Tô apanhando pra anexar músicas aqui. Assim que eu conseguir, eu aviso. rsrsrs



Afinal, por mais que o tempo passe, o rock'n roll sempre nos moverá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário