sexta-feira, 14 de junho de 2019

Walkman (Poema)






O que você
está ouvindo
no seu
walkman?
Beatles,
Oasis
ou Echo and
The Bunnyman?
Vamos
dividir o fone
enquanto
matamos a fome
com um cachorro quente.
Meu primo disse
que comeu três
e é o melhor da cidade!
Depois eu pego
o meu violão
e você canta
aquela canção
da Legião
pra me mostrar
que não foi
tempo perdido.
Senta aqui comigo
no cordão da calçada
e tomamos um vinho
desenhando ursinhos
com a ponta dos dedos.
O que você
quer fazer
quando sair
da escola?
Que horas
você tem
que ir embora?
Tua mãe
não fica brava
quando esquece
a chave de casa?
Tenho vergonha
de te perguntar
se você
quer ficar
comigo.
Sei que merece
mais que um guri
usando abrigo
e uma camisa rasgada
de algum time
europeu.
Mas esse sou eu.
Sem dinheiro
ou emprego,
sem carro
ou cachorro,
querendo teu beijo
e aprendendo
com meus erros
que teus olhos
são eternos.

Cristian Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário